"Nzambi a tu bane nguzu um kukaiela"

sexta-feira, 28 de abril de 2017

19 de Maio: Dia de Malcolm X - "O Legado Pan-Africano de Malcolm X".


92 anos de Malcolm X.

O homem que nasceu um Little, foi "mascote" na infância, 'Detroit Red' na mocidade, um número para o sistema, e sobrevivendo às drogas, corretores de apostas inimigos, policiais, a química 'congo lene', detenção e mesmo ao fogo da Ku Klux Klan, se tornou um dos maiores Nacionalistas Pretos da história. Tão fervorosa e verdadeiramente entregue à luta pelo seu povo que terminou seus dias na terra exercendo a tão árdua quanto honrosa tarefa de lutar pela emancipação de todas as pessoas pretas do mundo. Uma grande referência a todos os Africanos aonde quer que estejam, um grande indivíduo cujo amor por seu Povo Preto era tão grande, que nem ameaças de morte, nem mesmo a própria morte, pôde deter seu legado crescente e de relevância imensurável a várias gerações de pretos e pretas por todo o globo, pessoas que mudaram positivamente as suas vidas e suas percepções de mundo após conhecerem Malcolm X.
Três irmãos referência de luta e diligência pelos seus, de grande estima e competência, vão discorrer sobre aspectos da vasta contribuição ao Pan-Africanismo Nacionalista Preto que Malcolm X nos deixou. Milton Barbosa do Movimento Negro Unificado; Caroline Amanda do Coletivo Negro Carolina de Jesus, da UFRJ; Abisogun Olatunji da União dos Coletivos Pan-Africanistas.
Teremos, ainda, o som de Q.I. Alforria e Rogério Z.L.
Tradicionalmente, todas as atividades que ajudamos a organizar têm o objetivo de fomentar a irmandade prática entre os nossos através da acolhida e participação de todos e todas na organização e desenvolvimento. Portanto, quem puder contribuir com algum alimento para ser consumido no lanche coletivo no ato do evento será de grande valia, seja suco, pão, bolo, biscoito, frutas, à vontade e sem qualquer pressão. E não se preocupem de forma alguma com isso, não há qualquer obrigatoriedade.

Dia 19 de Maio
Horário: a partir das 18:30
Local: Galeria Olido
Avenida São João, 473
São Paulo/SP

Nenhum comentário: